quinta-feira, 30 de abril de 2009

VIDA CRISTÃ É VIDA DE OBEDIÊNCIA

Vida cristã é vida de obediência. Vida de obediência é a vida do “assim seja”, do “fala Senhor que teu servo ouve”, do “eis-me aqui”, do “seja feita a sua vontade”, do “viver é Cristo e o morrer é lucro”; do “importa obedecer a Deus e não aos homens”; do “Dele, por Ele e para Ele”; do “farei eu algo contra o Senhor?”; do “deixar sua terra e sua parentela”; do “Senhor, tu o sabes”.

Vida cristã é vida de obediência. Vida de obediência é a vida para quem tem juízo e quem tem coração. Obedecer é sujeitar-se à vontade de outrem, não resistir, ceder, cumprir. O nosso alfabeto (cristão) é o OBDC e não o ABC.

Vida cristã é vida de obediência. Vida de obediência consiste na mudança da expectativa de ser abençoado para ser apenas uma benção. Não levar em questão a felicidade, mas sim a obediência.

Vida cristã é vida de obediência. Vida de obediência é a vida que glorifica a Deus; é a vida que escuta bem; é a vida que renuncia a sua própria vontade e presta um culto de submissão; é a vida que dá mais prazer a Deus. Na vida cristã, não se obedece para receber, mas, pelo muito que recebeu.

Vida cristã é vida de obediência. A poesia diz: “Eu decidi, Jesus, te eleger como meu Senhor. Meu direito é, de não ter direito algum, meu querer é tão somente o teu querer e para isso, empenho minha palavra, numa aliança que faço para ti”

Vida cristã é vida de obediência. Vida de obediência é vida não só diz: Senhor, Senhor, mas faz o que Ele manda. É a vida que evidencia o que crê pelo que faz; sendo muitas vezes sem palavra. Ele, Jesus, foi obediente até a morte, e morte de cruz.

Vida cristã é vida de obediência. Vida de obediência é a vida que trás a benção para si e para os outros. Gera sensibilidade, e, nos faz simples para o mal e sábios para o bem. Todo obediente é sábio.

Vida Cristã é vida de obediência. Vida de obediência é a vida que não despreza a graça, não a faz vã. A Nova Aliança não isenta a obediência. Ela é fruto da obediência e deve gerar obedientes. Está escrito: “Ai de mim, se não pregar o evangelho”; “como filho obedientes...”; “obedecei a vossos pastores...”; “obedecei em tudo a vossos pais...”; “vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores”.

Vida Cristã é vida de obediência. Vida de obediência é a vida que nos torna amigos de Deus. Se obedeceres, no mínimo... ouvireis coisas maiores... e obedecereis no máximo. Coisas grandes são para quem vive em fidelidade nas pequenas.

Vida Cristã é vida de obediência. Vida de obediência é a vida que observa a Palavra. “O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo Ele aperfeiçoado, “veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem”; “não sabei vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para morte, ou da obediência para justiça?”; “porque não ousaria dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavra e por obras”; “mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus Eterno, a todas as nações para obediência da fé”; “purificando as vossas almas na obediência à verdade, para amor fraternal, não fingido, mas amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro”.

Vida Cristã é vida de obediência. Vida de obediência é a vida esperada por Deus para nós

Vida Cristã é vida de obediência. Vida de obediência é aquela que cumpre totalmente e prontamente o que Deus determina.

Vida Cristã é vida de obediência. Vida de obediência é aquela que reproduz a vida de Jesus na terra. “O Pai está sempre comigo, porque sempre faço o que lhe agrada”. O que agrada a Deus é a obediência por amor, de coração e com rendição total.

Vida Cristã é vida de obediência. Vida de obediência é o modo de vida dos filhos amados de Deus

“Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo”.

. Vanilson Alcântara

5 comentários:

Renan Silva disse...

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa no pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !
E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca... Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade em quando ainda há tempo...

Por Ele. disse...

eita...

Luciana Mira disse...

Amei!

O único objetivo disse...

IDA CRISTÃ É VIDA DE OBEDIÊNCIA! é isso mesmo... achei maravilhoso o texto, postei no meu blog tbm!! o Pastor da minha Igreja pregou sobre isso, muito bom!!

Anna Machado disse...

Caracaaaaa Renan!!! ahahahahah Que saudade!!! Sempre o mais maluco de todos!!! kkkkkkk